Wednesday 6 October 2010

Mini Porto Belo no "Em Letra Miúda", blog do Jornal de Notícias

Um Porto Belo dos pequeninos

quarta-feira, 6 de Outubro de 2010 16:03
Imagine um mercado onde as crianças podem ir vender os brinquedos que já não querem a um preço simbólico, só pelo prazer de descobrir o que é isso do comércio. Imagine um mercado onde as crianças podem ir brincar e aprender o real valor das coisas... O valor dos brinquedos que já não alimentam as brincadeiras lá de casa e que podem ser usados para que os miúdos se treinem nesse Mundo tão dos grandes que é o dos euros, o dos trocos e o da matemática que todos aprendemos a dominar.

Já está tudo pensado por quem imaginou este mercado dos pequeninos: Inês Magalhães, promotora do Mercado Porto Belo, e Tânia Santos, responsável pela versão mini do evento que anima as tardes de sábado na Praça de Carlos Alberto, no Porto.


“A Inês Magalhães, que sempre teve a ideia de fazer um evento para crianças, lembrou-se de um em que as crianças fossem vender as suas coisas a um mercado”, contou Tânia Santos ao “Em letra miúda”. Bastou o ponto de partida para que num fim-de-semana Tânia e Inês imaginassem ao pormenor como poderia ser este Mini Porto Belo. “O objectivo não é que façam dinheiro”, explicou.


Além de poderem vender brinquedos, os mais talentosos podem mostrar os dotes no mercado. “Podem tocar um instrumento, pintar unhas, vender bolos...”, adianta uma das organizadoras do Porto Belo dos pequeninos.


E isto tudo acontece no próximo sábado, dia 9, num dos seguintes horários (a escolher pelos pais na altura da inscrição): das 14.30 às 16.30 horas ou das 17 às 19 horas. A inscrição custa 2,5 euros e os brinquedos só poderão ser vendidos a um euro.

Caso chova no sábado, a iniciativa será adiada para data posterior, a marcar pela organização que entrará em contacto com os participantes.   

Ainda há vagas. Pode inscrever-se pelo 915425049 ou pelo
miniportobelo@gmail.com.

No comments:

Post a Comment